Data/Hora: Terça Dez 12, 2017 10:30 pm

2ª Prova Lama Touring Cup

http://www.cardoso-modelismo.com

Mensagempor F. Cardoso » Quarta Out 01, 2014 10:48 am

Imagem

INSCRIÇÕES:
http://www.cardoso-modelismo.com/index.php?option=com_forme&Itemid=81

PILOTOS INSCRITOS
1. Pedro Silva (Schumacher/Nosram)
2. Fernando Cardoso (Schumacher/Nosram)
3. Nuno Jacinto (Schumacher/Nosram)
4. Frederico Costa (Schumacher/SP-Nosram)
5. Manuel Pilão Malta (Top)
6. José Figueiredo (Top)
7. Manuel Augusto (Schumacher/Nosram)
8. Alexandre Ferreira (Yokomo/HW-MM)
9. Carlos Costa (Top/Nosram)
10. Rodrigo Ferreira (Yokomo/GForce)
11. Marco Simões (Schumacher/Nosram)
12. José Carvalho (Yokomo/HW-GForce)
13. Jorge Chalupa (Yokomo)
14. Guilherme Chalupa (Schumacher)
15. Luís Correia (Tamiya)
16. Francisco Correia (Tamiya)
17. João Silva (Yokomo/Nosram)
18. Hugo Miguel (Arc/HW-MM)

FC
F. Cardoso
Anunciante

Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor Figas » Sábado Out 04, 2014 7:43 pm

É muito bom ver a esta classe a crescer novamente.

TOCA A CURTIR OS CARRINHOS.
Figas

Registado: Terça Set 15, 2009 5:56 pm

Mensagempor pmc » Segunda Out 06, 2014 12:27 am

Olá

Mais uma grande prova , grandes andamentos.

Grande almoço e convivio.

Que venha mais provas destas.

O Alberto nesta esteve com um grande andamento, foi muito dificil resistir á pressão ;) parabéns pela vitoria .

O regresso do Hugo é uma mais valia para este trofeu e de certeza que na proxima vai lutar pela vitoria na corrida.

Também salientar as caras novas que estiveram presentes nesta prova , a denotarem muito bom andamento e com mais uns treinos iram estar a andar bem melhor.

Já estou a contar os dias para a proxima :D

Abraços:
Pedro Silva
pmc

Registado: Terça Nov 24, 2009 9:57 pm

Mensagempor Figas » Segunda Out 06, 2014 10:02 am

Já a 1ª prova do troféu foi fantástica em relação a esta apenas devo acrescentar duas palavras.

Espectáculo... Espectacular. :D

E sinceramente se existe um modelo a seguir para as nossas provas do Campeonato Nacional então basta olhar para estas duas na qual tive o privilégio de poder participar.

(afinal de contas a modalidade está a dar mostras de crescimento Saudável)

Simplesmente 5*
Figas

Mensagempor Alberto Carvalho » Segunda Out 06, 2014 7:24 pm

pmc Escreveu:Olá

O Alberto nesta esteve com um grande andamento, foi muito dificil resistir á pressão ;) parabéns pela vitoria .

Dificil mas não impossivel.. a ultima final foi muito boa!! Já pagaste o que deves ao Alex? :twisted:
Alberto Carvalho

Registado: Quarta Nov 04, 2009 12:19 am

Mensagempor F. Cardoso » Terça Out 07, 2014 11:43 am

Imagem

Nunca uma prova me deixou tão empolgado como esta, mesmo depois de terminar.

- Primeiro porque tínhamos 18 inscritos o que normalmente significa que iríamos ter apenas uns 13 porque 25% acaba por não comparecer. Cada um com as suas razões, todas elas mais que aceitáveis, mas é mesmo assim, são impedimentos de última hora.

- Segundo, porque afinal compareceram 17 e todos na classe stock, 2 jovens pilotos Guilherme Chalupa e Francisco Correia, estreantes na classe e na pista Frederico Costa, João Almeida e o campeão Hugo Miguel na classe stock. Ainda por cima 17 é record de presenças até mesmo no nacional que teve 16 pilotos em 2014 como máximo e numa prova em Torres Novas, 10 em Sintra em 2013 e 8 em Monsanto em 2012. Mostrando que a classe está em crescimento. Ainda por cima faltaram 2 pilotos novos e mais 3 que são habituais no troféu. Logo poderiam ter sido 22.

- Depois um ambiente fantástico de entreajuda. Esperou-se pelos pilotos com problemas, de modo a que não faltassem a nenhuma série e sempre sem uma única reclamação por por parte dos restantes. Também iam reclamar a quem? Não foi preciso director de prova!!! Só se fosse ao gajo Inglês do conta voltas.

- Muita correcção no palanque, em pista e na hora de pistar lá estiveram todos.

- Almoço de grande convívio e boa disposição.

- As finais com grandes despiques entre vários pilotos, quer nos que discutiam a vitória, quer nos que lutavam por um lugar melhor, quer na Final A, quer na B e tudo isto sem um director de prova ou cronometrista, ou seja uma prova ao abandono, apenas entregue ao destino e respeito dos próprios pilotos.

- Inscrição? 15,00€ c/ almoço incluído ou seja 7,50€ de inscrição e 7,50€ para o almoço. Parece agradar a todos.

- Verificações? Sim, de longe ao pneu de controle, foi só olhar para as etiquetas coladas nos pneus - preço 19,50€ igual ao nacional, limitado a 1 jogo. O pneu resistiu bem a 4 mangas de qualificação e 3 finais e ainda sobrou qualquer coisita para umas manguitas de treino.

- Prémios?: Nem se podem chamar bem de prémios, são entradas grátis no Mini Autódromo, duas para o 1º e uma para o 2º e 3º.

- Prémios finais? Sim por sorteio, poucos e de baixo valor.

- Reportagens e classificações da prova? Sim habitualmente no FB e no site do organizador.

Conclusão: A escala de TC stocks parece ser do agrado dos pilotos, está em crescimento, estão a aparecer pilotos novos, alguns jovens e alguns antigos pilotos de Modificados estão a render-se a esta classe.
Serão os prémios?
Então o que os atrai? Serão os custos inferiores, prova sem preocupações e exigências?
Os prémios está provado que não são! Então o que será?

Muito obrigado a todos.
Agradecimento especial ao José Figueiredo pelo empenho em desafiar e trazer um grande número de pilotos da zona de Lisboa.

FC
F. Cardoso
Anunciante

Mensagempor Figas » Terça Out 07, 2014 6:34 pm

Subscrevo tudo o que foi dito acerca desta prova e até deste troféu, no entanto não posso aceitar os agradecimentos que me fez.

Eles são para a Organização que nunca desistiu de proporcionar eventos como estes e para todos os que neles têm participado.
Juntos tem-se contribuído para criar este bom ambiente, saudável, fomentando a entreajuda, promovendo a modalidade e incentivado a entrada de novos pilotos.

Espero que assim todos continuemos a curtir à grande os carrinhos e partilhar estes dias tão bem passados.

(isto sim é RC)

Abraço,
J. Figas
Editado pela última vez por Figas em Segunda Out 13, 2014 2:53 pm, num total de 2 vezes.
Figas

Mensagempor Hugo Rollot » Terça Out 07, 2014 8:59 pm

Já tinha saudades de disfrutar de um belo dia de RC!

Como sempre o Sr. Cardoso dá aquele tratamento especial aos participantes.
Estreei-me nos stocks, já que a turma dos modificados está com muito apetite por esta escala. Classe bem divertida e muito competitiva! 7 minutos de final dão um gosto ainda melhor!
Estou a reaprender a conduzir e a descobrir novas formas de pilotar. Um set de pneus dá perfeitamente para o dia de prova, os tempos estiveram sempre a melhorar até à última final. O pneu pareceu-me consistente manga após manga, sem notar perda de eficiência ao longo do dia.

Queria deixar aqui uma reflexão minha:
Espero que a entrada em massa dos pilotos com bastante experiência nesta classe, não afaste os verdadeiros principiantes, que estão a aprender a pilotar, e, como tal, não tem os reflexos e o conhecimento para conduzir e afinar os carros como nós, dinossáurios da modalidade.

Eu pessoalmente estava com uma ansiedade enorme de me aproximar dos lugares cimeiros durante as qualificações, mas depois da 1ª manga compreendi que estava numa classe que não é a minha casa e tinha de respeitar os verdadeiros principiantes.
Serpenteei e fugi de muita colisão, peço desculpa por algum toque inevitável.

Da minha parte vou continuar a participar nesta classe, permite dar mais atenção ao setup e aos detalhes!

Revi amigos, boa disposição, risadas e piadas, boa comida, sentado, e sobretudo sem gritos, sem selvageria e palavras feias no palanque endereçadas aos pistadores para que sejam muito rápidos a repor o carro na pista, como se o erro fosse deles (como tenho assistido nos buggies 4x4).

Que se pode querer mais?

Que venha a próxima!

Hugo Miguel
Hugo Rollot

Registado: Quarta Jan 20, 2010 11:12 pm

Mensagempor F. Cardoso » Quarta Out 08, 2014 6:53 pm

Imagem

2ª PROVA LAMA TOURING CUP
Mini Autódromo de Torres Novas - 5 Out.º

Reportagem e fotos aqui:
http://www.cardoso-modelismo.com/

FC
F. Cardoso
Anunciante

Mensagempor pmc » Sexta Out 10, 2014 11:52 pm

Alberto Carvalho Escreveu:
pmc Escreveu:Olá

Dificil mas não impossivel.. a ultima final foi muito boa!! Já pagaste o que deves ao Alex? :twisted:

Olá

Como estive fora não tive acesso a net para responder .

Pois lá terei de acertar com o Alex na proxima prova do trofeu :twisted:

Espero que na proxima ainda possa estar mais gente e espero ver mais pessoal a lutar pelos primeiros lugares que só assim podemos evoluir cada vez mais e puxar uns pelos outros.

Para os pilotos mais novos ,ou novatos continuem a treinar , trabalhar e a aprender mas acima de tudo que se divirtam muito.

Abraços:
Pedro silva
pmc

Registado: Terça Nov 24, 2009 9:57 pm

Voltar para Cardoso Modelismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes