Data/Hora: Segunda Dez 11, 2017 12:15 pm

CAMPEONATO NACIONAL DE TURISMO 2014

http://www.cardoso-modelismo.com

Mensagempor F. Cardoso » Quinta Abr 17, 2014 5:31 pm

Imagem

1ª Prova - Camp. Nacional de Turismo 1:10 Eléctricos
Coimbra 12 e 13 de Abril

Reportagem aqui:
http://www.cardoso-modelismo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=125:cn-2014-1-coimbra&catid=1:noticias

FC
Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor F. Cardoso » Terça Mai 20, 2014 6:29 pm

Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor F. Cardoso » Terça Jun 10, 2014 10:55 am

Imagem

Realiza-se nos dias 21 e 22 de Junho a 3ª Prova do Campeonato Nacional de Turismo 1:10 Eléctricos (Modificados e Stock) no Mini Autódromo de Torres Novas.

Inscrições: http://www.cardoso-modelismo.com/index.php?option=com_forme&Itemid=81


PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
O Nº de licença deverá ser colocado no descritivo da transferência bancaria e o comprovativo enviado para o:

Email: cardoso-modelismo@sapo.pt

NIB: 0035 0819 0002 2849 600 96 – Caixa Geral de Depósitos T. Novas (Fernando J. T. Cardoso)

Valor a transferir: 20,00€ + 39,00€ (2 jogos de pneus) = 59,00€
Valor a transferir: 20,00€ + 19,50€ (1 jogo de pneus) = 39,50€ - Caso opte por adquirir apenas 1 jogo de pneus.

As inscrições sem desconto deverão ser efetuadas e pagas até às 18 horas da Sexta-feira anterior à prova.

Poderão ainda ser aceites inscrições no local da prova, desde que as mesmas sejam efetuadas durante o período de treinos, com perda de ranking.
Não se aceitarão inscrições no domingo.
Caso a inscrição e os pneus encomendados sejam liquidados antecipadamente por transferência bancária até às 14 horas da Quinta-feira anterior à prova, terão um desconto de 5,00€ (25,00€ - 5,00€ = 20,00€) no valor da inscrição.

Imagem
• Traçado a utilizar na 3ª Prova do Camp. Nacional de Turismo 1:10 Eléctricos.

FC
Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor Figas » Quarta Jun 18, 2014 12:02 pm

Ena tantos Modificados... :shock: ... Quem quiser ficar bem na foto pode optar pelos Modificados e por agora consegue garantir um 5º lugar na classe "Rainha"... :lol:

Ainda faltam uns Stocks, onde andam eles!?


;)
Avatar do Utilizador
Figas
 
Mensagens: 1499
Registado: Terça Set 15, 2009 5:56 pm

Mensagempor Alberto Carvalho » Quarta Jun 18, 2014 2:49 pm

Não sejas assim Figas... frustrado... :twisted:
Alberto Carvalho
 
Mensagens: 219
Registado: Quarta Nov 04, 2009 12:19 am

Mensagempor Figas » Quarta Jun 18, 2014 4:55 pm

Alberto Carvalho Escreveu:Não sejas assim Figas... frustrado... :twisted:


Frustrado...!? :shock:

Nunca me ouviste dizer que a classe de Stock era para "aprendizes" ou para quem não sabia andar... nem que os stocks não andavam um "cú"... muito menos que a classe devia acabar e apenas existir uma classe livre.

(pelos vistos, de um ano para o outro, os Stocks passaram a andar mais depressa ou então o frustrado és tu :twisted: )


Deixa lá, ... ao menos agora já tens ficado muito bem em algumas fotos. ;)


8-)
(o que tu queres SOU EU)
Avatar do Utilizador
Figas
 
Mensagens: 1499
Registado: Terça Set 15, 2009 5:56 pm

Mensagempor F. Cardoso » Quarta Jun 18, 2014 5:01 pm

Figas Escreveu:Ena tantos Modificados... :shock: ... Quem quiser ficar bem na foto pode optar pelos Modificados e por agora consegue garantir um 5º lugar na classe "Rainha"... :lol:

Ainda faltam uns Stocks, onde andam eles!?


;)


Ainda há muito pouco tempo a conversa era ao contrário.
Até se falou em acabar com a classe Stock.
Agora, só a classe Stock tem mais que o 10/200 e quase tantos como o 1/5 e 1/8 Pista.
Como as coisas mudam. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor F. Cardoso » Quinta Jun 19, 2014 10:00 am

Camp. Nacional de Turismo 1:10 Eléctricos
3ª Prova - 21/22 de Junho 2014
Mini Autódromo de Torres Novas

Pilotos Inscritos:

CLASSE STOCK
1. Fernando Cardoso (Schumacher/Nosram) - Confirmado
2. Duarte Vasconcelos (Xray/Nosram) - Confirmado
3. João Martinho (Yokomo) - Confirmado
4. João Jardim (Associated/Nosram) - Confirmado
5. Rui Almeida (Top/Nosram) - Confirmado
6. Pedro Silva (Schumacher/Nosram) - Confirmado
7. Manuel Pilão Malta (Top) - Confirmado
8. Carlos Costa (Top/Nosram) - Confirmado
9. José Figueiredo (Top/Hobbywing) - Confirmado
10. Paulo Elias (Yokomo/MM) - Confirmado
11. José Carvalho (Yokomo/GForce) - Confirmado
12. Patrick dos Santos (Xray/Orion) - Confirmado
13. Nuno Jacinto (Schumacher/Nosram) - Confirmado

CLASSE MODIFICADOS
1. Frédéric Santos (Xray) - Confirmado
2. Gonçalo Alves (Yokomo/MM) - Confirmado
3. Bruno Coelho (Xray/Nosram) - Confirmado
4. Rodrigo Ferreira (Yokomo/GForce) - Confirmado
5. João Malveiro (Yokomo) - Confirmado
6. Helder Silva (Capricorn) - Confirmado
7. Pedro Moura (Durango)
8. Alexandre Ferreira (Yokomo) - Confirmado
9. José Pequito (Durango/Orion)

FC
Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor F. Cardoso » Sábado Jul 12, 2014 11:35 am

Imagem

Realiza-se nos dias 19 e 20 de Julho a 4ª Prova do Campeonato Nacional de Turismo 1:10 Eléctricos (Modificados e Stock) no Mini Autódromo de Torres Novas.

Inscrições: http://www.cardoso-modelismo.com/index.php?option=com_forme&Itemid=81

PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

O Nº de licença deverá ser colocado no descritivo da transferência bancaria e o comprovativo enviado para o:
Email: cardoso-modelismo@sapo.pt

NIB: 0035 0819 0002 2849 600 96 – Caixa Geral de Depósitos T. Novas (Fernando J. T. Cardoso)

Caso a inscrição e os pneus encomendados sejam liquidados antecipadamente por transferência bancária até às
14 horas da Quinta-feira anterior à prova:

Inscrição + 2 jogos de pneus: 20,00€ + 39,00€ = 59,00€
Inscrição + 1 jogo de pneus: 20,00€ + 19,50€ = 39,50€

As inscrições depois dessa hora e efectuadas até às
18 horas da Sexta-feira anterior à prova:

Inscrição + 2 jogos de pneus: 25,00€ + 39,00€ = 64,00€
Inscrição + 1 jogo de pneus: 25,00€ + 19,50€ = 44,50€

Poderão ainda ser aceites inscrições no local da prova, desde que as mesmas sejam efectuadas durante o período de treinos, com perda de ranking. Não se aceitarão inscrições no domingo.

Imagem
• Traçado a utilizar na 4ª Prova do Camp. Nacional de Turismo 1:10 Eléctricos.

Imagem

Alojamento:

HOTEL DOS CAVALEIROS - TORRES NOVAS ***
Praça 5 de Outubro (Centro da Cidade) a 3 minutos da pista.

Preços especiais para o Mini Autódromo:
Quarto Simples 27€, Duplo 36,00€, Triplo 51,00€, todos c/ pequeno almoço incluído .
Coordenadas GPS: 39º 28' 45,61 N / 8º 32' 20,54 W
Tel.: 249 819 370 / 965 486 469 - E-mail: hotelcavaleiros@gmail.com
Webpage: http://www.hotelcavaleiros.com.pt

FC
Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor F. Cardoso » Segunda Jul 14, 2014 6:02 pm

4ª PROVA CAMP. NACIONAL TURISMO 2014
20/07/2014 - TORRES NOVAS

PILOTOS INSCRITOS:

CLASSE STOCK
1. Pedro Silva (Schumacher/Nosram) - CONFIRMADO
2. Márcio Costa (Schumacher/Nosram) - CONFIRMADO
3. José Figueiredo (Top/SkyRC) - CONFIRMADO
4. Carlos Costa (Top/Nosram) - CONFIRMADO
5. Duarte Vasconcelos (Xray/Nosram) - CONFIRMADO
6. João Martinho (Yokomo/PRT) - CONFIRMADO
7. Fernando Cardoso (Schumacher/Nosram) - CONFIRMADO
8. Jorge Simões (Xray/Orca) - CONFIRMADO
9. Paulo Elias (Yokomo/MM) - CONFIRMADO
10.José Carvalho (Yokomo/GForce) - CONFIRMADO
11.Manuel Pilão Malta (Top/SkyRC) - CONFIRMADO
12.Rui Almeida (Top/Nosram) - CONFIRMADO
13.Nuno Jacinto (Schumacher/Nosram) - CONFIRMADO
14.João Jardim (Associated/Nosram) - CONFIRMADO
15.Bruno Castela (Hotbodies) - CONFIRMADO
16.Patrick dos Santos (Xray/Orion) - CONFIRMADO

CLASSE MODIFICADOS
1. Bruno Coelho (Xray/Nosram) - CONFIRMADO
2. João Malveiro (Yokomo/MM) - CONFIRMADO
3. Alexandre Ferreira (Yokomo/MM) - CONFIRMADO
4. Rodrigo Marinheiro (Yokomo/GForce) - CONFIRMADO
5. Gonçalo Alves (Yokomo/MM) - CONFIRMADO
6. Frédéric Santos (Xray/Orca) - CONFIRMADO
7. Helder Silva (Capricorn) - CONFIRMADO
8. Pedro Moura (Durango)

FC
Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Mensagempor arny » Terça Jul 15, 2014 6:23 pm

Então ninguém quer o 3º lugar em modificados? lol
Avatar do Utilizador
arny
 
Mensagens: 832
Registado: Segunda Mar 22, 2010 3:50 pm
Localização: São Marcos

Mensagempor Figas » Quinta Jul 17, 2014 2:17 pm

arny Escreveu:Então ninguém quer o 3º lugar em modificados? lol


Esquece... já não precisas de pedir o carro emprestado para sacares o 3º lugar e umas belas fotos. :mrgreen:


8-)
Avatar do Utilizador
Figas
 
Mensagens: 1499
Registado: Terça Set 15, 2009 5:56 pm

Mensagempor pmc » Quinta Jul 24, 2014 10:23 pm

Olá

Já que até agora ninguém respondeu ou comentou a prova , ora aqui vai.

Para já dar os parabéns ao Bruno Coelho por ser campeão Nacional nesta prova.

Foi uma prova muito fixe para mim , a estreia de carro novo por si só já era um grande desafio.

Depois os andamentos dos pilotos eram muito altos e qualquer erro de condução ou afinação fazia a diferença no tempo , foi uma prova onde me diverti imenso.

A pista com muito boas condições e limpa , grande convivio nas boxes .

De salientar como muito positivo os prémios para todos os pilotos.

Abraços:
Pedro silva
Avatar do Utilizador
pmc
 
Mensagens: 1236
Registado: Terça Nov 24, 2009 9:57 pm

Mensagempor Jorge Simões » Sexta Jul 25, 2014 12:19 am

A prova foi muito porreira pena o meu percalço, mas tudo bem siga em frente. O Bruno é um merecido campeão, acho que não há dúvidas disso. Assim como nos stocks só um grande azar tira a vitória no campeonato ao José Carvalho. Agradecer ao sr. Pedro Fernandes os presentes no final.
Jorge Simões
 
Mensagens: 789
Registado: Quarta Jan 27, 2010 11:21 am

Mensagempor F. Cardoso » Sexta Jul 25, 2014 10:43 am

Jorge,
Como sabes eu só fiz a preparação da pista e da prova. A Direcção, arbitragem e Verificações agiram com autonomia própria e é assim que deve ser.
Quando soube da tua desclassificação na m/ mesa de box foi através do Sr. Manuel Augusto que me disse: "já desclassificaram um piloto da prova". Quando fui saber o que se passava já o facto estava consumado, já tinham falado com o Delegado à Prova Sr. César Coelho e via telefone com o Delegado da Escala.
Segundo consta o 1º conselho foi de só desclassificar da manga, mas outras vozes de pilotos se levantaram, incluindo a m/ porque não podem passar por cima do que está escrito, estariam a abrir um grave precedente e ainda por cima na pista do Lama Clube, pois como é habitualmente um dos clubes que melhor organiza, então os "abutres" estão sempre à espera de um pequeno deslize. Tiveram azar.
Se há pessoa que não merecia isto és tu, pelo que tens ajudado o Lama Clube, ainda mais porque te mantiveste sempre sereno até ao fim. Depois foi-me dito que não quiseste mostrar a tampa do motor, mas se já estavas desclassificado não eras obrigado a isso. O Delegado da escala Sr. Martinho argumentou que se deveria aplicar um "comportamento anti-desportivo" por essa razão, mas não vejo no regulamento nenhum ponto que refira que o Verificador Técnico possa aplicar tal castigo, apenas desclassificar os carros/motores por não estarem de acordo com o que está no regulamento FEPRA.
E por ser a listagem de motores FEPRA que vale a organização agiu em conformidade (nada a apontar).
Sei que estás a tratar do assunto pelas vias legais, embora não havendo protesto escrito apresentado na prova, não vejo como o CTA possa fazer o que quer que seja, pois tem sido sempre esta a resposta da FEPRA quando não há protesto apresentado durante o evento e no tempo permitido pelo regulamento. A menos que a FEPRA tenha 2 pesos e 2 medidas.
A FEPRA a única coisa que tem a fazer é enviar um pedido formal de desculpas para ti e para todos os intervenientes nomeadamente clubes participantes e clube organizador, pela falha grave na actualização da listagem de motores FEPRA que deveria ser actualizada pelo Delegado da escala.

Mais ainda o Lama Clube pediu um esclarecimento à FEPRA porque razão foram excedidos os poderes que foram conferidos ao Delegado da Escala ao homologar motores que não estão há venda em Portugal, porque foi esse sempre o 1º critério que permitiu a homologação em Portugal, ainda mais para que o próprio filho o esteja a usar. Motor esse que não está homologado pela EFRA nem BRCA.

Aqui fica resposta da EFRA sobre a legalidade do motor PRT:

"I have not received a sample of the motor with the Part # that you are referring to, so I cannot advise if it complies with EFRA rules."


E porque é que não foi enviado para a EFRA? Porque o motor está fechado de maneira que não permite efectuar medições internas quanto à sua legalidade, digo eu.
Assisti ao lado do Sr. Heiner martin da EFRA à desclassificação de um motor da mesma marca em 2012 no Euro em Madrid e foi essa a razão da desclassificação: o motor andava mais que os outros e não permitia verificar a sua legalidade uma vez que não constava na lista.

Não custa nada é só a FEPRA reconhecer o seu erro!
Porque, infelizmente para ti a prova está perdida.

FC
Avatar do Utilizador
F. Cardoso
Anunciante
 
Mensagens: 759
Registado: Quinta Out 08, 2009 4:02 pm

Próximo

Voltar para Cardoso Modelismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron